A Associação Regional de Futebol de Santiago Norte enviou uma carta à Federação Cabo-verdiana de Futebol pedindo a impugnação da participação da seleção de Santiago no torneio inter-ilhas, visto que é constituído somente por jogadores de Santiago Sul.

Esta Informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da referida associação, Arlindo Furtado, que afirmou que depois de alguns encontros falhados para definir as diretrizes da constituição da Seleção de Santiago, a ARFSN entendeu por bem pedir a impugnação.

Segundo este dirigente desportivo, o convite foi feito no sentido de a participação da ilha de Santiago (região desportiva Santiago Norte e Sul) no campeonato que deve realizar-se no final do mês de Julho, na ilha do Sal, e não somente a participação da região desportiva Santiago sul, conforme está a ser tratado.

“Na portaria nº32/98 de 14 de Maio, o diploma obriga uma seleção conjunta no caso de existir mais de que uma região desportiva na ilha e não região desportiva Santiago sul, conforme está a ser tratado. Essa portaria dá a razão de que devíamos fazer parte da Seleção de Santiago”, sublinhou.

Na referida carta enviada à FCF, a Associação apresentou como motivos da impugnação, a formação unilateral da seleção por parte da região de futebol Santiago Sul, a não concertação entre as regiões Norte e Sul na escolha dos técnicos para orientar a dita seleção, a não inclusão dos jogadores de Santiago Norte, e a não inclusão de treinador Santiago Norte na referida Seleção.

“A associação não pactua nem se reveja nestes tipos de atitudes e solicita que a Federação Cabo-verdiana de Futebol tome medidas concretas para por cobro a estes tipos de práticas autoritárias”, lê-se ainda na referida carta.

A prova deve realizar-se no final do mês de Julho, na ilha do Sal, e nela devem participar as seleções de futebol das nove ilhas habitadas do arquipélago, para além de uma seleção de cabo-verdianos na diáspora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.