O presidente do Blitz Clube, Florindo Vieira, mais conhecido por Cajá, classificou hoje de “extrema importância”, para o desenvolvimento da sua escola de formação, o protocolo de parceria rubricado com a direção do Boavista da Praia.
Presidente e fundador da Escola de Blitz, equipa de detém o título de campeã de Santiago Sul de futebol, conquistado na temporada 2012/13, na categoria dos sub-17, Cajá acredita que com esta parceria, a sua escola de formação ganhará nova projeção, já que passará a estar associado a um grande clube do futebol cabo-verdiano.
Florindo Vieira recorda que Blitz tem estado a trabalhar desde a sua fundação na formação de futebolistas de eleição no panorama desportivo cabo-verdiano, tendo apresentado como referência o extremo/avançado internacional cabo-verdiano Odair Fortes atualmente a militar no clube francês do Reims da França.
Ativista desportivo do clube oficializado em Julho de 2005, Cajá disse que este grémio trabalha atualmente com mais de 200 crianças e jovens, masculinos e femininos, dos diferentes escalões de formação de idade compreendida entre os 7 e 17 anos e que o Blitz já goza de mérito reconhecido nestas paragens, dada a forma como vem dotar o futebol cabo-verdiano de valores.
O presidente do Boavista da Praia, Lito Semedo, entende tratar-se de mais uma ofensiva do seu clube, com vista aos objetivos traçados para os próximos tempos que passam pela aposta nas escolas de formação.
O protocolo de parceria entre o Blitz e o Boavista Futebol clube da Praia foi rubricado no final de semana na Cidade da Praia, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Federação cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, que destacou a importância da aposta nos escalões de formação.