O Boavista Futebol Clube da Praia inaugura na próxima sexta-feira, dia 31, no relvado do estádio da Várzea (Cidade da Praia), o seu torneio quadrangular denominado “Taça dos Campeões Unitel T+”, defrontando o Spartak de Aguadinha da ilha do Fogo.

Este embate antecede o segundo jogo da tarde de sexta-feira, partida que coloca frente a frente os campeões de Santiago Sul do Sporting da Praia e o Batuque de São Vicente.

O torneio enquadra-se nas atividades comemorativas do 75.º aniversário do clube, razão por que a equipa axadrezada da Cidade da Praia quer aproveitar a oportunidade para apresentar ao público o seu plantel bastante reforçado este ano, com vista a atacar o título regional e nacional.

De acordo com o regulamento o torneio vai ser disputado em sistema de eliminatórias, sendo que as equipas vencedoras da jornada inaugural defrontam-se no sábado para a disputa do título, enquanto as formações derrotadas na véspera jogam para disputar a atribuição do terceiro lugar.

A organização vai atribuir troféus às equipas que se qualificarem em primeiro e segundo lugar, ao melhor jogador, ao melhor marcador, ao guarda-redes menos batido e à equipa fair-play, para além de medalhas a todos os elementos das equipas participantes.

De acordo com fonte contactada pela Inforpress, a nova direção do Boavista aposta forte nesta presente temporada, visando projetar o futebol de Cabo Verde não só em África, como a nível internacional. Para tal, o Boavista pretende institucionalizar este torneio, abrindo deste modo oportunidade para que, nos anos vindouros, outros clubes campeões nacionais e equipas estrangeiras possam participar do evento.