A equipa do Académico 83 conquistou o título de campeão da ilha do Maio ao derrotar, no Estádio Municipal do Maio, o Barreirense por 3-1, em jogo da derradeira jornada da prova.

Os golos do Académico 83 foram apontados por Kiki e Ti Djon, que bisou na partida.

Ao fazer o balanço da época desportiva, o técnico da equipa do Académico 83, Nando, disse que a sua equipa foi a mais consistente durante a prova, razão pela qual conseguiu vencer o campeonato, não obstante “várias dificuldades” encontradas durante a caminhada.

Conforme avançou o treinado, após esta a conquista, graças ao  esforço da equipa durante a prova, o momento é para festejar e, ao mesmo tempo, aproveitar para descansar e preparar a primeira jornada do campeonato de Cabo Verde, que se inicia já no próximo fim-de-semana.

No primeiro jogo de domingo, defrontaram-se as equipas do Real Marítimo e do Mira-Mar, com esta última a necessitar de um empate para permanecer na primeira divisão bastando, o que veio a acontecer durante os 90 minutos, com um empate a um golo.

Na classificação final o Académico 83, campeão, alcançou 31 pontos, seguido de Figueirense (28), Onze Unidos (23), Barreirense (21), Académica do Maio (21),  Morrerense (12), Real Marítimo (10) e no fundo da tabela ficou Mira-Mar com (09) pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.