Os clubes filiados na Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA) reuniram-se em Assembleia-Geral, este domingo, e aprovaram, por unanimidade, o plano de atividades e o orçamento para 2017/2018.

A reunião ordinária e descentralizada da Assembleia-Geral da AFRNSA, que decorreu numa das salas da Escola Secundária de Coculi, foi ocasião para os responsáveis dos clubes filiados apreciarem e aprovarem, também, as contas de gerência da época desportiva 2016/2017.

Para a presente temporada a AFRNSA conta com um orçamento mais alto para financiar um plano de atividades que prevê a realização de provas da modalidade nos escalões sub-14, sub-17, feminino, além do escalão seniores com os campeonatos regionais da primeira e segunda divisão.

A Supertaça da Região Norte, a taça regional de Santo Antão Norte e a Taça Município da Ribeira Grande integram o plano das atividades desportivas previstas para a presente temporada nesta região desportiva.

“Uma Associação sem dívidas e empenhada no desenvolvimento do desporto” é a forma como o presidente da Associação, Carlos Assunção, define a estrutura que dirige.

Assunção manifesta-se preocupado com o silêncio das Câmaras Municipais da Ribeira Grande e do Paul que, até ao momento, não responderam ao pedido, que vem sendo feito há dois anos, no sentido de se promover um encontro conjunto entre a associação, as câmaras e os clubes.

O presidente da AFRNSA reclama, também, o facto de não ter recebido, de há cinco anos a esta parte, qualquer subsídio por parte das câmaras municipais dos concelhos de sua jurisdição desportiva, explicando, contudo, que da Câmara Municipal do Paul recebeu apenas um par de redes de baliza e da Câmara da Ribeira Grande tem a disponibilidade do espaço onde funciona a associação e a gestão do campo de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.