A Associação Regional de Futebol do Maio manifestou o seu apoio à candidatura de Mário Semedo ao cargo de presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), para as eleições do dia 28 de outubro.

De acordo com a nota a que a Inforpress teve acesso, os clubes de futebol da região desportiva do Maio e filiados na Associação Regional de Futebol do Maio reuniram-se recentemente para tomarem uma posição quanto aos candidatos ao cargo de presidente da FCF, e desse encontro decidiram subscrever e incumbir o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio a apoiar e votar na candidatura de Mário Semedo.

De acordo com o mesmo documento, depois de uma "análise exaustiva", todos os presentes subscreveram os seus apoios ao candidato Mário Semedo, que “reúne todas as condições para num curto espaço de tempo resgatar os valores que fizeram da FCF uma instituição credível e de referencia a nível nacional e internacional”.

Os representantes dos clubes exortam ainda os candidatos no sentido de realizarem uma campanha cívica, com “fair play” e sem ataques pessoais, visto que a FCF, advogam, “precisa neste momento de paz e de tranquilidade para a retoma da sua normalidade”.

“Exortamos ainda aos candidatos a acatarem todas as decisões que as associações regionais de futebol vierem a tomar relativamente ao escrutínio do dia 28 de outubro”, revela o documento.

Para os representantes dos clubes, a existência inicial de quatro pré-candidatos demonstra o grau de interesse e preocupação em tirar a FCF da situação em que se encontra, aproveitando para parabenizar e agradecer à comissão de gestão pelo” bom” trabalho realizado num “momento particular e muito difícil” para aquela instituição, “dando mostras, de facto, de serem pessoas ao serviço do futebol e de Cabo Verde”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.