A equipa dos Unidos do Norte apurou-se para os quartos-de-final da Taça da Praia em futebol, depois de eliminar o Kumunidadi por 4 – 1, nas grandes penalidades. Durante os 90 minutos, as duas formações, que militam na segunda divisão do regional de Santiago Sul, terminaram empatadas 1-1-

No final, Aílton, treinador-adjunto dos Unidos dos Norte, considerou o resultado justo e confessa que pretendem ir o mais longe possível nesta prova. Do lado do Kumunidadi, o técnico, Manuel Moreira, aponta o dedo aos seus jogadores e também culpa a arbitragem por esta eliminação.

O Unidos do Norte junta-se ao ASA Grande, Fiorentina e Delta, como os representantes do segundo escalão nesta segunda competição mais importante em Santiago Sul.

Refira-se ainda que o Sporting e Benfica da Praia já se encontram na segunda fase, ao deixarem pelo caminho as equipas do Desportivo da Praia e Fiorentina (II escalão), respetivamente.

Também as formações da Académica e ASA Grande (II escalão) se qualificaram para a fase seguinte ao eliminarem o Delta (II escalão) e Eugénio Lima, respetivamente.