O campeonato de Cabo Verde de sub-17, agendado para final deste mês, no Porto Novo, na ilha de Santo Antão, já conhece os representantes de todas as regiões desportivas.

O último campeão a ser conhecido foi a equipa do Blitz de Santiago Sul, que este domingo, 14, venceu o EPIF por 5-3, nos pontapés das grandes penalidades, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

Os representantes de Santiago Sul vão integrar o Grupo B, juntamente com os campões de Santo Antão Norte, Fogo, São Vicente e Santiago Norte

O grupo A conta com as formações campeãs das regiões desportivas da Boa Vista, Santo Antão Sul, São Nicolau, Maio e Sal.

O Batuque, tricampeão nacional, inicia a defesa do título no escalão sub-17, frente ao campeão de Santiago Norte, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.

De acordo com o sorteio, na primeira jornada serão disputados quatros jogos, sendo dois no Estádio Municipal do Porto Novo e dois no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, às 10h00. Boa Vista – Santo Antão Sul, às 11h30 São Nicolau – Maio, ambos no Estádio Municipal do Porto Novo. Às 15h00, Santo Antão Norte – Fogo e São Vicente – Santiago Norte, às 17h00, no Estádio João Serra.

A competição vai decorrer no sistema todos contra todos, nos respectivos grupos, a uma mão, apurando-se para as meias-finais as duas equipas melhores classificadas.

A final está prevista para o Estádio Municipal do Porto Novo, Santo Antão.