O campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte regressa ao estádio João Serra, na Ponta do Sol, após interregno para a disputa da segunda eliminatória da Taça de Santo Antão.

A jornada abre com o dérbi do Paul, Foguetões x Paulense, um jogo em que o favoritismo vai para a formação do Paulense, atual campeão, que ocupa a terceira posição com cinco pontos, já que o Foguetões, nos três jogos já disputados apenas soma um ponto na tabela classificativa.

Nessa mesma tarde de sábado, o Solpontense defronta o Sinagoga, numa partida em que esta formação entra como favorita tendo em conta que ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa e o Solpontense ainda não venceu qualquer jogo e soma apenas dois pontos.

No domingo, as equipas de Janela e Beira-Mar fecham a jornada e, se a lógica funcionar, o Beira Mar tem melhores condições de vencer a partida tendo em conta que divide a primeira posição com o Sinagoga e a formação de Janela só conseguiu um ponto até ao momento.

Favoritismos à parte, no futebol “até ao lavar dos cestos é vindima” e nada impede que as equipas menos pontuadas resolvam dar um ar de sua graça e protagonizar surpresas às equipas melhor colocadas.

Na segunda divisão, joga-se a terceira jornada do campeonato regional desse escalão, com o Santo Crucifixo, cujos dirigentes assumem a candidatura à promoção no final da época, a defrontar o São Pedro Apóstolo que divide o segundo lugar com o Rosariense, ambos com três pontos.

Ainda nessa tarde de domingo será disputada a partida Rosariense x Irmãos Unidos com favoritismo para o lado do Rosariense que, juntamente com o Santo Crucifixo, assume a candidatura à subida de divisão.