O Liverpool estará muito próximo de assegurar o seu treinador para a temporada 2024/25, isto após a saída de Jurgen Klopp. Ao que tudo indica, Arne Slot, atual técnico do Feyenoord, parece ser o mais forte candidato a ocupar um lugar que já foi colocado na rota de Rúben Amorim.

O treinador do Sporting foi tido como o nome mais forte para suceder a Klopp, isto depois de Xabi Alonso, o preferido da direção do Liverpool, ter anunciado que iria permanecer no Bayer Leverkusen.

Contudo as duas partes não terão chegado a um acordo, e o canal inglês 'Sky Sports' avançou com as principais razões que terão estado na raiz do desentendimento.

Segundo o canal, Amorim "reunia vários requisitos" do agrado da direção dos 'reds', todavia, o sistema de três centrais utilizado habitualmente pelo português, assim como a "visão a longo prazo" terão levado ao desacordo entre as duas partes.

A mesma fonte acrescenta que a direção do Liverpool concluiu que Rúben Amorim tinha um perfil que "não encaixava, nem no atual plantel, nem na filosofia implementada" no clube. A recente visita de Amorim a Londres, alegadamente para uma reunião com o West Ham, também não foi vista com bons olhos, tendo sido interpretada como uma tentativa de pressão para o desenvolvimento das negociações.