Quem o garante é o presidente do clube hexa-campeao regional em Santo Antão, Osvaldino Silva, que informou ainda que o clube que dirige está em vias de adquirir um mini-autocarro destinado ao transporte da equipa, mas também funcionará como uma fonte de receita.

Osvaldino Silva falava à Inforpress à margem da gala da Académica do Porto Novo, que se realizou na noite deste sábado, evento organizado todos os anos para reconhecer o contributo dos atletas no engrandecimento do clube e do futebol santantonense.

Em relação à sede social, a Académica dispõe, há já vários anos, de um lote de terreno para a sua construção, estando nesta altura a mobilizar parcerias com vista à concretização do projecto, segundo o lider do clube.

"Há boas perspectivas de conseguirmos, no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo, um lote de terreno para a construção do complexo desportivo, que servirá de centro estagio e para formação", adiantou Osvaldino Silva.

Para a realização deste projecto, a Académica do Porto Novo conta, também, com a parceria da Académica de Coimbra (Portugal), clube com o qual possui relações de amizade e de cooperação.

Na gala do clube, Osvaldino Silva, além de reconhecer os feitos da equipa principal que, além da conquista, época passada, de todos os títulos a nível regionais, chegou à final do campeonato nacional (perdeu frente ao Mindelense, nos penalties) destacou ainda o papel dos parceiros do clube, como a Câmara Municipal do Porto Novo, a MOAVE, o SESAM-ER e a CV Telecom, na conquista desses títulos.

A nível de sub-17, Académica sagrou-se, também, campeã época transacta.

Osvaldino Silva aproveitou ainda a oportunidade para destacar o papel que a escola de futebol Rildo Tavares tem tido no desenvolvimento do desporto portonovense, lembrando que a Académica se sagrou campeã, época 2015/2016, com 17 jovens formados nessa escola.

A anteceder a gala, a "mica" do Porto Novo promoveu, no Estádio Municipal, a cerimónia de imposição de faixas aos jogadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.