A Associação Desportiva Relâmpago está esta sexta-feira em ação de carácter social na localidade de Fundo Palmarejo Grande para a distribuição de 64 cabazes solidários a todos os agregados familiares dessa localidade.

Trata-se de mais uma iniciativa da direção desta jovem agremiação que se mostra empenhada em trabalhos de ação social junto das famílias mais carenciadas em tempo de confinamento face à prevenção e combate ao novo coronavírus, causadora da COVID-19.

A presidente do “Relâmpago”, Sabina Fortes, disse à Inforpress que a direção esteve no terreno a fazer um trabalho de levantamento, devidamente protegida, para constatar as dificuldades por que passam os moradores da localidade e que o colectivo ficou sensibilizado pela forma como esta população, constituída por famílias numerosas, carece de cuidados especiais.

Revelou que os cabazes solidários distribuídos pela autarquia foram insuficientes e que não chegou ao grosso dos moradores, razão pela qual entendeu a sua direção providenciar esforços para tentar minimizar as necessidades desta população.

A Associação Desportiva Relâmpago iniciou esta ação em abril último ao beneficiar as localidades de Tira Chapéu, Ponta d’Água, Simão Ribeiro e Safende com cabazes solidários angariados na campanha “1 Kg de Alimento”, lançada no início desse mês para cobrir as carências alimentares dos que mais precisam neste período da pandemia de COVID-19.

Nessa altura com os cabazes solidários, avaliadas em 3.500 escudos cada, beneficiaram igualmente 10 atletas do clube com o fito de suprir as necessidades alimentares em tempo de confinamento face à pandemia do novo coronavírus.

Fundada há três anos pela sua presidente, Sabina Fortes, a Associação Relâmpago aposta forte em trabalhos de solidariedade para além de contar com a sua equipa na primeira divisão do Regional de Futebol de Santiago Sul depois de, há duas temporadas, ter conquistado o título de campeão do segundo escalão.