O presidente da direção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário "Donnay" Avelino" traça um balanço «extremamente positivo» da época, mas critica a comissão de gestão do Estádio da Várzea de ter atrasado o término da prova.

Mário “Donnay” Avelino criticou também a comissão de gestão e a Câmara Municipal da Praia por terem interrompido o campeonato para ceder o relvado para espetáculos culturais, designadamente “Talento Strela”, CVMA e, mais recentemente, da brasileira da atualidade Paula Fernandes.

Donnay disse que a sua equipa associativa tinha um plano detalhado para organizar a prova, para que o campeonato terminasse a tempo de as equipas representativas da região desportiva de Santiago Sul se prepararem para o campeonato de Cabo Verde.

Lamenta, por isso, o facto de as equipas do Sporting da Praia e do Desportivo da Praia jogarem ainda a meio desta semana, para o acerto do calendário na taça Santiago Sul, quando têm o campeonato de Cabo Verde à porta.

Terminado o campeonato sénior, promete Mário Avelino, a Associação continua em provas, já que estão em disputa os regionais de sub-14, sub-17 e feminino.