A época futebolística 2019/2020, em São Vicente, principia no dia 12 com o jogo da Supertaça entre o Mindelense, campeão regional e vencedor da Taça São Vicente, e o Falcões do Norte, finalista vencido da Taça São Vicente.

Os títulos referem-se à época transata e a decisão de abrir a época com a Supertaça saiu da reunião entre a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) e os clubes nela filiados, realizado na noite de terça-feira, 01, no Estádio Adérito Sena.

Em discussão encontrava-se a possibilidade de a época começar com o Torneio de Abertura, todavia o entendimento dos clubes favoreceu a Supertaça, com jogo agendado para sábado, 12.

A reunião entre a AFSV e os clubes foi oportunidade ainda para se proceder ao sorteio dos jogos das diversas provas do seu quadro competitivo, tendo ficado definido os calendários do Torneio de Abertura, Taça São Vicente e campeonato regional.

Assim, para a primeira jornada do Torneio de Abertura da 1ª divisão, a disputar-se no fim de semana 19 e 20 do corrente mês, o sorteio ditou os jogos Batuque – Salamansa, Mindelense – Académica, Farense – Castilho e Falcões do Norte – Derby.

A prova será disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todos a uma volta, com última jornada prevista para o fim-de-semana 24/25 de Novembro.

O campeonato regional, por seu lado, envolvendo os mesmos oito clubes, mas desta vez a duas voltas, totalizando 14 jornadas, tem início marcado para o dia 07 de Dezembro, e a 1ª jornada engloba os seguintes jogos: Salamansa – Farense, Falcões do Norte – Académica, Mindelense – Derby e Batuque – Castilho.

Por fim, a AFSV procedeu ao sorteio dos jogos da primeira eliminatório da Taça São Vicente, prova que envolve os clubes da 1ª e 2ª divisão, previsto para os dias 18, 19 e 20 de Janeiro de 2020.

Eis o quadro dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente: Castilho – Batuque, Académica – Salamansa, Farense – Ribeira Bote (2ª divisão), Calhau (2ª divisão) – Derby, Corinthians (2ª divisão) – Amarante (2ª divisão), Falcões do Norte – Ponta de Pom (2ª divisão) e São Pedro (2ª divisão) – Mindelense.

A final da Taça São Vicente disputa-se no dia 04 de Abril.

Finalmente, para o mês de Janeiro de 2020 a AFSV prevê arrancar com as provas nos escalões de formação (sub-15, sub-17 e sub-19), bem ainda o campeonato de futebol feminino, para além do campeonato da 2ª divisão sénior masculino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.