A equipa do Boavista da Praia equaciona não comparecer no jogo deste sábado, 08, contra os Travadores, a contar para 14ª jornada de Santiago Sul, caso a situação de dupla inscrição de jogadores não for resolvido.

A direcção axadrezada protestou, no passado mês de Novembro, junto da Associação Regional de Santiago Sul (ARFSS), a utilização irregular dos jogadores Sylla e Oblak, no jogo a contar para a terceira jornada, entre Boavista e Travadores.

No referido jogo, conforme a alegação dos axadrezados, os referidos futebolistas estavam e “ainda estão” inscritos na ARFSS por dois clubes, sendo eles a Associação Académica da Praia e o Clube Desportivo Travadores.

Em comunicado de imprensa, a direcção do Boavista esclarece que, segundo o regulamento geral, a decisão deveria ser tomada em 15 dias, informando que no próximo sábado, 08, quando as duas equipas vão novamente se defrontar completará 70 dias que o protesto deu entrada da ARFSS.

“A direcção está seriamente a ponderar não comparecer no jogo de sábado enquanto não houver uma decisão do nosso protesto que já dura há praticamente 70 dias, quando na verdade e, segundo o regulamento geral, esta deveria ser respondida em 15 dias”, informa a mesma fonte.

Acrescenta, no entanto, que caso compareça na partida deste sábado, a equipa irá jogar sob protesto, assim como aconteceu no jogo da primeira volta do campeonato, em que os Travadores venceram por 1-0.

“Antes de iniciar a pré-época já era de domínio público que os referidos atletas tinham ficha assinada com a Académica, o que não impediu os Travadores de aliciar e convencer os dois jogadores a assinarem pelo seu clube, não obstante as fortes suspeitas de possuírem compromisso desportivo com a Académica”, denunciou.

Para concluir, a Direcção do Boavista da Praia apela à intervenção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para “repor a verdade desportiva e pôr cobro a estas práticas sob pena de voltarmos à era de duplas inscrições, o que só mancha a imagem do futebol Cabo-verdiano”.

As duas equipas defrontam-se este sábado para a 14ª jornada o campeonato regional de Santiago Sul, num momento em que estão separadas por apenas um ponto, com a vantagem para a formação encarnada.

A competição é liderada pela Académica, com 35 pontos, seguindo-se os Travadores (30), Boavista (29), Sporting (25), Celtic (24), Bairro (18), Unidos do Norte (14), Vitória e Desportivo (13) Relâmpago (06), Asa Grande e Benfica da Praia têm cinco pontos cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.