As equipas do Celtic e dos Garridos conseguiram esta quarta-feira a passagem para os quartos-de-final da Taça Praia ao eliminarem o Bairro e o Tira-Chapéu, respetivamente.

Em partidas realizadas no Estádio da Várzea, referentes aos oitavos-de-final, os célticos venceram os canarinos por 8-7 na lotaria grandes penalidades, depois de um empate a zero durante o tempo regulamentar, enquanto que os Garridos bateram o Tira-Chapéu por 2-0.

Sendo assim, essas duas equipas vão se juntar ao Sporting, Benfica, Académica, Ribeira Grande, todas da primeira divisão, mais ASA Grande e Relâmpago, da segunda divisão.

Entretanto, o futebol continua esta quinta-feira no Estádio da Várzea com a antecipação dos jogos da oitava jornada, com o confronto entre a Académica e Eugénio Lima a inaugurar esta ronda.

No outro jogo desta quarta-feira, o Sporting da Praia, equipa campeã regional e nacional, em título, vai defrontar o Tchadense, formação que está a fazer um campeonato muito regular.

Na sexta-feira, o Tira-Chapéu mede forças com o Benfica, enquanto na outra partida o Ribeira Grande joga com o Bairro.

Já no sábado, os Travadores defrontam o líder Celtic, e o clássico entre o Boavista e o Desportivo da Praia vai fechar esta oitava ronda do regional de Santiago Sul.

A antecipação dos jogos da oitava jornada, segundo a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, atende-se à adaptação da prova à época festiva e também pelo facto do campeonato ter que terminar antes do dia 31 de março de 2018.

Cumprida a sétima jornada, a primeira metade da tabela é liderada pelo Celtic que comanda, de forma isolada, com 19 pontos, seguido do Boavista com 16, da Académica com 15 (menos um jogo) e do Sporting com 14.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.