As obras de requalificação do Estádio Adérito Sena, em São Vicente, arrancam esta segunda-feira, 15, e tem a duração, durante esta primeira fase, de cinco meses.

O descerramento da placa do arranque das obras aconteceu este sábado, 12, e foi presidido pelo ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, em representação do ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

O edifício principal do estádio vai ser reestruturado e dotado de novas infra-estruturas, com novos e mais modernos balneários, gabinetes de apoio e acessos mais seguros às bancadas do lado norte do campo, entre outras valências.

Na ocasião, Paulo Veiga disse que, com a concretização das obras, o estádio vai ficar melhor preparado para receber jogos internacionais e voltar a acolher os encontros da seleção nacional de futebol.

O governante relembrou, ainda, que, desta forma, a realização do projeto será uma forma de atrair o desporto jovem, muitas vezes, relegado para segundo plano.

O projeto, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, está avaliado em mais de 600 mil dólares (cerca de 60 mil contos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.