O clube de futebol de Lajedos, em Santo Antão – Sul, informou esta terça-feira que, por razões financeiras, decidiu suspender a sua presença nas competições oficiais nesta região desportiva, esta temporada, que arranca no dia 16 de novembro.

O presidente do clube, Domingos Rodrigues, confirmou à Inforpress que Lajedos passa por «uma situação difícil», pelo que decidiu não participar nas provas oficiais, na temporada 2013/2014.

«É já uma certeza. Não temos condições para participar nem no campeonato, nem nas outras provas», sublinhou Domingos Rodrigues.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul (ARFSA), Fernando Lima, mostrou-se, recentemente, preocupado com a situação dos clubes nesta região, marcada, a seu ver, por «enormes dificuldades».

As equipas sobrevivem apenas do subsídio da Câmara Municipal do Porto Novo, mas, nas últimas duas épocas, a edilidade não tem disponibilizado a totalidade dos apoios prometidos às agremiações desportivas.

Em relação à temporada 2012/2013, a Câmara Municipal do Porto Novo conseguiu, até agora, entregar às equipas somente 50 por centro da subvenção.

Enquanto isso, a ARFSAS reúne-se, esta quarta-feira, 30, com os clubes para a calendarização da época 2013/2014, a qual vai ser marcada pela ausência do Lajedos FC e pela entrada do Tarrafal FC, que se filiou agora na ARFSA.