O presidente da Associação Académica do Porto Novo, Elísio Rocha, mostrou-se, esta sexta-feira à noite, “bastante satisfeito” com o balanço dos dois mandatos (seis anos) em que esteve à frente deste clube, pentacampeão regional.

Elísio Silva, que falava durante a gala da Académica do Porto Novo, evento que serviu para destacar atletas, dirigentes e patrocinadores, lembrou que, nas últimas seis temporadas, este clube conquistou cinco campeonatos regionais, cinco taças Porto Novo, cinco super-taças, além de outros troféus regionais.

Afora isso, Académica do Porto Novo esteve na final do Campeonato Nacional (2013) e da Taça de Cabo Verde (2012), recordou ainda Elísio Silva, que em Setembro vai deixar o clube portonovense.

Ao longo desse período, segundo o líder da Académica do Porto Novo, os pentacampeões regionais de Santo Antão – Sul elevou “bem alto” o nome do futebol santantonense, actualmente respeitado a nível nacional, avançou.

Em termos de desafios futuros, Elísio Silva destacou a construção da sede social e a conquista de um campeonato nacional por parte da Académica do Porto Novo, desideratos que, a seu ver, devem constar do projecto dos novos dirigentes.

Académica do Porto Novo elege a 05 de Setembro novos dirigentes para o próximo triénio, com Osvaldino Silva, sócio, e um dos membros da direcção cessante, a assumir-se como candidato a presidente do clube de maior expressão em Santo Antão – Sul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.