Filomena Fortes foi hoje reeleita presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) com 20 votos a favor e dois em branco e promete mais trabalho durante o segundo mandato.

Em declarações à imprensa, a recém-eleita presidente do COC disse ter saído “reforçada” desta eleição e o que, neste momento, lhe interessa é a “estabilidade” na organiza que dirige.

“Foi uma candidatura de continuidade dos projectos e de podermos levar a bom porto o Comité Olímpico Cabo-verdiano, o que temos feito até agora”, precisou Filomena Fortes.

Sente-se ainda que saiu “mais fortalecida” destas eleições que, segundo ela, têm um outro sabor uma vez que de outra vez “foram meio conturbadas”.

“Posso dizer que estas eleições são da confirmação, da afirmação, do reconhecimento e avaliação que as federações fizeram do trabalho do Comité Olímpico”, indicou Filomena Fortes, acrescentando que desta a vez contou com o apoio da maioria das federações.

Segundo ela, conta com uma “equipa forte” pelo que promete fazer “o melhor trabalho” em prol do COC.

“O mandato anterior foi arrumar a casa e este ano é de confirmação de fazermos outros trabalhos e outros projectos em perspectiva”, afirmou, destacando os jogos de praia previstos para 2019.

Instada como que será este segundo mandato em termos de abertura às federações, disse que “as portas estarão ainda muito mais abertas” e conta com o apoio de todos.

Sobre as críticas de que foi alvo por parte de algumas pessoas que faziam parte da anterior direcção, entende que Cabo Verde é um país democrático onde “as pessoas têm a liberdade de expressar tudo aquilo que sentem”.

“Acho que neste momento estas pessoas deverão estar a fazer as suas avaliações e o povo cabo-verdiano deverá também estar a fazer a sua avaliação do nosso desempenho”, sublinhou Fortes, ressaltando que cumpriu tudo o que havia prometido durante o mandato anterior.

Filomena Fortes tem como vice-presidente Mário Semedo, segundo vice José Almada Dias, secretário-geral Nelson Martins e tesoureiro Mário Correia.

Foi reeleita a menos de dois meses do final do mandato que devia acontecer em Fevereiro de 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.