A equipa do Solpontense, da Região Desportiva Norte de Santo Antão, quer pontuar hoje, em São Filipe, na jornada inaugural do campeonato nacional de futebol frente a Associação Académica do Fogo, disse o treinador, Narciso Monteiro.

Apesar do cansaço da viagem, já que a equipa só chegou à ilha no final da tarde de sexta-feira, Narciso Monteiro avança que o Solpontense está preparado «físico, tático e psicologicamente» para esta partida e, por isso, prognostica um «bom jogo» frente a uma equipa «bem organizada» e «compacta» e «muito rápida» no contra ataque.

«Esperamos ganhar o jogo», disse o treinador do Solpontense, que reconhece, no entanto, ser uma «tarefa difícil» e por isso se não conseguir os três pontos, pelo menos pretende sair do Estádio 5 de Julho com um empate, resultado que «também é positivo» por ser um jogo fora.

Narciso Monteiro disse que há mais de um mês que a sua equipa está a preparar para este desafio.

A acreditar nas opiniões dos treinadores da Académica do Fogo e do Solpontense, Sandro Silva e Narciso Monteiro, respetivamente, estão reunidas as condições para uma boa partida de futebol.

O jogo a contar para o grupo B é dirigido por um trio de arbitragem da ilha do Sal, chefiado por Fernando Semedo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.