As equipas do Sporting da Praia e dos Travadores sobem esta tarde ao relvado do Estádio da Várzea para a disputa do jogo da primeira eliminatória, em atraso, da Taça de Santiago Sul.

Também para a primeira eliminatória da Taça, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) agendou para quarta-feira o encontro de acerto do calendário, desta feita a ser disputado entre o Boavista e o Desportivo da Praia.

Logo de seguida, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul escalonou o jogo entre o Varanda e o Tchadense, (acerto do calendário), referente à sexta jornada do regional.

O presidente da direção da ARFSS, Mário “Donnay” Avelino, disse que a sua equipa de trabalho teve de proceder a uma alteração no calendário à última da hora, já que a Empresa Pública de Produção e Distribuição de Água e Eletricidade (Electra)  não se disponibilizou a ceder energia elétrica para os jogos da noite, alegando controvérsia com a Câmara Municipal da Praia.

O engenheiro Victor Ferreira confirmou a recusa da Electra em ceder energia elétrica ao Estádio da Várzea com o argumento que existe um acordo entre as instituições que representam e a Câmara Municipal da Praia, que passa por um contrato de fornecimento no estádio, mas que a autarquia da capital está em falta, numa dívida considerada avultada, na ordem de mais de cinco milhões de escudos.

Por esta razão, Mário Avelino informou que o jogo entre o Boavista e o Desportivo, inicialmente agendado para as 18h, foi antecedido em duas horas.