O Sporting da Praia impôs uma pesada derrota ao Juventude do Sal, em jogo da primeira jornada do Campeonato Cabo-verdiano de Futebol realizado no sábado. Ao intervalo o Sporting já vencia por 4-0.

Os "Leões" da Capital foram implacáveis e não deram descanso à defensiva salense, que se mostrou demasiado permissiva.

Com uma entrada de "leão", o Sporting tratou de resolver o jogo antes dos 10 minutos, apontando três golos que deixaram o Juventude sem reação. Aos quatro minutos, o defesa central Loloti abriu o marcador, Theodor fez o 2-0 no minuto seguinte e aos oito, Zé di Tchetcha aumentou para 3-0.

Os homens comandados pelo técnico Janito foram para o intervalo já com o jogo arrumado, isto porque o avançado Theodor haveria de bisar na partida, fazendo o 4-0.

A abrir o segundo tempo, o Juventude ainda reduziu por intermédio de Carlos e parecia determinado a fazer melhor mas os comandados de Pedro Neves cometeram demasiados erros, aproveitados pelos "Leões" para fazer mais dois golos.

Lambreta fez o 5-1 e Edmar fechou as contas finais da partida, num jogo que acabou por ser muito mais fácil do que se previa para o Sporting da Praia.

Na próxima jornada os "Leões" da Capital jogam no Estádio da Várzea frente a Académica da ilha Brava enquanto que o Juventude do Sal vai a S. Vicente defrontar o campeão daquela ilha, o Batuque Futebol Clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.