A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul antecipou para esta sexta-feira o jogo entre as equipas do Celtic e do Varanda, referente à jornada inaugural da segunda volta, e marcou para sábado, 01, o jogo-cartaz da jornada, entre o Sporting  e Travadores.

Inicialmente calendarizado para sexta-feira, o dérbi entre "leões" e "águias", primeiro e segundo separados por um ponto, foi transferido para a primeira partida de sábado e justificado pelo presidente Mário "Donnay" Avelino por ser o embate que mais arrasta multidões e que por si só justifica a sua realização num sábado e não a meio da semana.

As duas equipas, consideradas das mais sérias candidatas ao título da presente temporada, vão defrontar-se pela quarta-vez nesta temporada, com os encarnados a levarem vantagem no regional (vitória na primeira volta por 1-0) ao passo que os leoninos venceram os dois jogos para a Supertaça e eliminatória da Taça santiago.

O embate Sporting - Travadores antecipa o Desportivo - Vitória, sendo que a formação militar, terceiro classificado, (faltou o jogo da semana passada frente ao Boavista) fará a sua aparição frente a um Vitória moralizado depois de uma série de duas vitórias consecutivas.

A jornada décima encerra-se no domingo com a formação do Tchadense (sétimo lugar) a fazer a receção a Académica, (5º), para o aflito Bairro (antepenúltimo com cinco pontos), medir as forças com o Boavista (quarto com 16).

Sporting lidera a prova no final da primeira volta com 24 pontos, perseguido pelos Travadores com 23, ao passo que o Desportivo da Praia e o Boavista ocupam a terceira e quarta posição, respetivamente, com 17 e 16 pontos.