A Câmara Municipal de São Filipe decidiu esta quarta-feira atribuir subsídios às modalidades desportivas de salão (basquetebol, andebol, voleibol e karaté) iguais ao montante disponibilizado na época passada.

Assim, para as sete equipas do município que militam no campeonato do primeiro escalão - Académica, Botafogo, Spartak, União de São Lourenço, Valência, Vulcânico e Juventude ou Brasilim -, a edilidade vai disponibilizar 100 mil escudos para cada um para os preparativos da época futebolística, cujo campeonato arranca a 23 de Novembro.

Às equipas do segundo escalão do município de São Filipe - ABC de Patim, Luabril, Juventude ou Brasilim - a quantia de 75 mil escudos cada para a preparação da época cuja data de arranque ainda não foi definida mas, à semelhança dos anos anteriores, deverá começar em meados de Janeiro.

Para as associações regionais de futebol, basquetebol, andebol e voleibol o montante é de 100 mil escudos cada e as associações de karaté e boxe o montante ficou fixado nos 50 contos.

Assim, em termos monetários, a edilidade de São Filipe vai atribuir o montante global de 1.425 contos sendo 700 para as sete equipas do primeiro escalão, 500 para as associações regionais e 225 para as três equipas do segundo escalão.

Além do subsídio pecuniário a edilidade decidiu, na sua reunião de quarta-feira, 13, pela concessão de apoios em materiais escolares a todas as escolas de iniciação desportiva existentes no município de São Filipe.