O Tarrafal ganhou ao Santo André por 2-1, em jogo que encerrou a décima jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão – Sul.

A equipa do Tarrafal de Monte Trigo marcou através do avançado Alexandre e beneficiou de um autogolo do Dimas, defesa central do Santo André. O tento do Santo André foi apontado por Preto, na transformação de uma grande penalidade.

No outro jogo disputado no sábado, o Marítimo venceu o Inter por 3-0, com golos do Odair e Totoche, tendo beneficiado também de um autogolo do defesa do Inter, Osvaldo. A jornada foi aberta na sexta-feira com a vitória (1-0) da Académica do Porto Novo sobre o Sporting local, golo apontado pelo avançado Alex.

A tabela classificativa é liderada pela Académica, com 25 pontos, seguido pelo Marítimo, com 15 pontos. O Sanjoanense, que ficou de fora esta jornada, reparte o terceiro posto com o Tarrafal, ambos com 13 pontos.

O Inter continua no quinto lugar, com oito pontos, o Sporting manteve-se também na sexta posição, com seis pontos, e o Santo André permanece na cauda da tabela, com apenas três pontos. Na próxima jornada, a Académica recebe o Sanjoanense, jogo que pode decidir o título a favor da “mica”, o Tarrafal defronta o Sporting e o Inter mede forças com o Santo André.

Foguetões perde e cai do primeiro para o terceiro lugar

O Foguetões perdeu este domingo por 2-0 frente ao Rosariense no jogo da sexta jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão/Norte e caiu do primeiro para o terceiro lugar da tabela classificativa.

A vitória do Rosariense começou a desenhar-se aos seis minutos da segunda parte quando Tuck penetrou no corredor esquerdo da forma como atacava o Rosariense, entrou na área e rematou para o primeiro golo da partida.

O jogo decorreu com algum equilíbrio mas com ligeiro ascendente do Rosariense que criou algumas oportunidades de marcar o segundo golo e aconteceu isso mesmo aos 44 minutos, por intermédio de Di Maio, na cobrança de um livre direto perto da linha direita da grande área, no sentido do ataque do Rosariense. Di Maio viu a má colocação da barreira e fez com que a bola a contornasse e fosse entrar por baixo do corpo do guarda-redes Ary.

O 2-0 para o Rosariense fez cair os Foguetões para o terceiro lugar da tabela classificativa já que o Paulense também venceu na jornada e beneficiou deste resultado para recuperar a liderança com um ponto de vantagem em relação à dupla Rosariense/Foguetões.

No sábado, o Paulense venceu o Beira-mar por 3-2, com golos de Pilita (06 e 22 minutos) e de Baltazar (80 minutos) para o Paulense, e para o Beira-mar marcaram Dagnir (12 minutos) e Jorge (60 minutos).

Na outra partida de sábado, o Solpontense conseguiu a sua primeira vitória no campeonato ao vencer o Sinagoga por 1-0, com golo de Valério os 31 minutos da segunda parte.

Com estes resultados, o Paulense recupera a liderança somando 12 pontos, o Rosariense saltou para o segundo lugar com os mesmos 11 pontos que o Foguetões (terceiro classificado).

Na segunda metade da tabela classificativa, o Sinagoga é quarto com oito pontos, o Beira-mar e o Solpontense têm ambos quatro pontos. Na próxima jornada, serão disputados os jogos Sinagoga - Rosariense e Foguetões - Beira-mar, no sábado, e Paulense - Solpontense, no domingo.