Uma equipa de técnicos da Académica de Coimbra (Portugal) chegou hoje a Porto Novo, onde vai, durante três dias, ministrar uma ação de formação para treinadores de futebol na ilha de Santo Antão.

A formação, que se iniciou esta quinta-feira, se insere no âmbito das relações de cooperação existentes entre a Académica de Coimbra e a sua congénere do Porto Novo, segundo o líder do clube portonovense, Elísio Silva.

O presidente da Académica do Porto Novo explicou à Inforpress que o curso estava, inicialmente destinado a apenas aos técnicos do clube que dirige, mas decidiu-se dar a oportunidade a todos os técnicos de futebol de Santo Antão de participarem na formação.

Esta ação de formação enquadra-se também no encontro dos presidentes das Académicas de Cabo Verde e de Coimbra, que se realiza, sábado, na cidade do Porto Novo.

“Trata-se de uma aspiração antiga da Académica de Coimbra e aproveitando a deslocação a Cabo Verde do seu presidente, José Eduardo Simões, foi agendado, para 15 de novembro, um encontro dos presidentes das Académicas”, adiantou.

Segundo Elísio Silva, o encontro visa "abordar questões de parceria e formas de cooperação, bem como assinaturas de protocolos" entre esses clubes.