O jurista Victor Osório apresenta na próxima segunda-feira, dia 6, numa das unidades hoteleiras da Cidade da Praia, a sua plataforma da lista de candidatura às eleições de 11 de abril na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) ao público.

Victor Osório disse esta terça-feira à Inforpress que a sua lista integra elementos ligados ao futebol e com conhecimentos e experiências adquiridos e que vem sendo trabalhada há já algum tempo, com uma visão focalizada para acrescentar valores ao que se tem feito.

Organização, capacitação de recursos, futebol, formação e a seleção cabo-verdiana constituem os cinco pilares referenciados por este candidato à liderança da FCF, que afirma ter objetivos muito específicos para pôr em prática, caso a sua lista venha a ser sufragada no escrutínio de 11 de abril.

Osório garante que o seu projeto vai ao encontro das necessidades do futebol nacional, para o presente e para o futuro, alegando que engloba as associações regionais e consequentemente os clubes de cada região, com vista à consolidação do futebol cabo-verdiano para o futuro.

Antigo secretário de Estado da Juventude e Desporto, Victor Osório disse que formalizou a candidatura da lista que preside junto da assembleia-geral da FCF com subscrições de seis associações, mas que conta com o apoio de oito das 11 associações regionais (eleitores).

Membro da Comissão de Disciplina da Confederação Africana de Futebol (CAF), considera ter maturidade e experiência suficiente para dar continuidade "ao bom trabalho feito pela equipa de Mário Semedo", à frente da instituição que superintende o futebol cabo-verdiano.

Candidato à presidência da direção, Victor Osório tem na sua lista o advogado José António Santos Semedo como presidente da Assembleia-geral, a gestora Lígia Piedade Pinto à frente do Conselho Fiscal, a advogada Filomena Gonçalves na dianteira do Conselho de Disciplina, Álvaro da Cruz na presidência do Conselho de Justiça, e o antigo árbitro internacional cabo-verdiano Rui Santos, à frente do Conselho Nacional de Arbitragem.

Victor Osório vai disputar a presidência da Federação Cabo-verdiana de Futebol com o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário "Donnay" Avelino, já que o outro pretendente, Celestino Mascarenhas, não conseguiu formalizar a sua inscrição junto da assembleia-geral.