Os jogos nos Mosteiros são sempre difíceis para as formações de São Filipe, já que, à semelhança das épocas anteriores, quer o Cutelinho quer No Pintcha, também jogam pelo título regional e não costumam facilitar nos jogos em “casa”.

Além deste encontro entre o campeão regional em título, o Vulcânico, e o Cutelinho, dois candidatos ao título, para a primeira jornada estão ainda calendarizados mais quatro jogos, todos a serem disputados no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe.

A abrir a jornada, a formação de Valência, que joga pela manutenção, recebe a formação da Académica, um dos sérios candidatos ao titulo e que, à semelhança das épocas anteriores, dispõe de um plantel constituído por bons jogadores.

Na segunda partida de sábado, o Botafogo, que há mais de cinco temporadas não conquistou titulo de campeão, defronta a formação de Baxada, a única formação do município de Santa Catarina a disputar o campeão do primeiro escalão.

No domingo, 27, para a conclusão da jornada inaugural, jogam Juventude – No Pintcha e ABC de Patim – Spartak.

Jogos da primeira jornada, sábado em São Filipe (estádio 5 de Julho) jogam Valência – Académica e Baxada – Botafogo, e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho – Vulcânico.

No domingo, no estádio 5 de Julho jogam Juventude – No Pintcha e ABC – Spartak.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, disse à Inforpress que todas as condições estão reunidas para o início do campeonato regional de futebol, cujos jogos se realizam em São Filipe e Mosteiros, sem constrangimentos.