A Académica do Porto Novo viaja hoje para São Vicente, onde vai defrontar, este sábado, no Estádio Adérito Sena, o Mindelense, em jogo da segunda mão das meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde
O técnico-adjunto da Académica do Porto Novo, Cizinha, disse à Inforpress que, apesar do nulo consentido, na primeira mão, a formação portonovense desloca-se a São Vicente com o “único pensamento, que é conseguir a vitória e chegar à final” da competição.
“Mindelense é uma grande equipa. É só o campeão de Cabo Verde. Vamos com respeito, sem medo, pois, o objetivo é ganhar e chegar à final”, declarou Cizinha, na antevisão ao jogo com a equipa encarnada do Mindelo.
Segundo aquele técnico, a Académica do Porto Novo entra em qualquer competição para ganhar e, no caso do desafio com o Mindelense, este sábado, os tetra campeões de Santo Antão – Sul têm a consciência de que se trata de uma eliminatória em que “tudo está em aberto”.
No desafio da primeira mão, a Académica do Porto Novo e o Mindelense empataram, sem golos, no Estádio Municipal do Porto Novo, num jogo em que a “micá” dispôs das melhores oportunidades de golos, tendo desperdiçado, inclusive, uma grande penalidade.
Também, no outro jogo das semifinais da prova rainha do futebol cabo-verdiano a nível de clubes, que se disputou em São Filipe, a Académica do Fogo e o Sporting da Praia empataram sem golos.
Comentários