O selecionador de Cabo Verde de andebol feminino de sub-18 considera que o país vai à Argélia disputar os Jogos Africanos da Juventude, que se realizam de 18 a 27 deste mês, determinado em lutar pelos primeiros lugares.

Em entrevista à Inforpress, Jean Pierre Spencer disse que, pelo nível do andebol que já se pratica no país, aliado à sua experiência nos palcos africanos, “já é tempo de Cabo Verde começar a pensar em obter resultados”, alegando que neste estágio na capital, a equipa tem vindo a realizar um “trabalho meritório”, a nível técnico e tático.

O técnico adiantou que as selecionadas estão a trabalhar a parte coletiva, sobretudo a nível de cruzamento e entrada, para criar superioridade numérica de forma a que a equipa chegue entrosada em Argel e consiga superar os obstáculos.

O objetivo da participação de Cabo Verde nestes Jogos Africanos da Juventude, segundo Jean Pierre Spencer, é alcançar “pelo menos, um lugar no pódio”, independentemente de enfrentar “equipas de grande gabarito e de porte físico totalmente ao que se encontra em Cabo Verde”.

O técnico mostra-se “satisfeito pela forma como as atletas responderam à convocatória”, sublinhando que, apesar do final da época, as atletas apresentaram-se em “boa forma física”, uma vez que algumas vieram do campeonato nacional.

A comitiva cabo-verdiana está concentrada desde a tarde de sábado no Estádio Nacional, onde se encontra alojada, mas tem realizado treinos bi-diários intensivos no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, em Chá d’Áreia, sob as ordens dos técnicos Jean Pierre Spencer (principal) e Edisânia Oliveira (adjunta).

Lista das selecionadas:

Prédio (Santiago Sul): Isandra Semedo, Nadine Pina, Nádia Pereira e Kira Tavares

ADR Picos (Santiago Sul): Darlene dos Santos e Ivanilda Semedo.

Garridos São Domingos (Santiago Norte): Elsa Ferreira e Iliana Cardoso.

Amarante (São Vicente): Melanie Lima e Risolene da Cruz.

Tabanka (Santiago Norte): Rute da Veiga e Francelina Medina.

Super Estrelas (Santo Antão): Mirian Sousa.

Graciosa (Santiago Norte): Mayra Almeida.