
A equipa do Beira-mar conquistou hoje o direito de ascender à primeira divisão, na zona norte de Santo Antão, ao vencer a formação de São Pedro por 3-1, no jogo da última jornada do campeonato da segunda divisão.
Com esta vitória, o Beira-mar conquista o topo da classificação naquela competição já que, à partida para a jornada de hoje, tinha um ponto de vantagem em relação ao Santo Crucifixo, seu mais direto perseguidor.
O Beira-mar terminou a primeira parte a vencer por 1-0, com golo de Ká já no período de descontos e, no segundo tempo, Carji (62 minutos) na transformação de uma grande penalidade e Ronaldo (90+3 minutos) marcaram para a formação do Beira-mar, e, para o São Pedro marcou William Santos, de penálti, aos 75 minutos.
Em declarações à Inforpress, no final do jogo, o treinador do Beira-mar, Carlos Monteiro, manifestou a sua satisfação por esta conquista que foi resultado, segundo ele, da “regularidade” da sua equipa durante o campeonato.
Embora tenha terminado a partida com superioridade numérica, devido à expulsão de quatro jogadores do São Pedro, Carlos Monteiro assume que foi uma vitória sofrida, tendo em conta que os nervos e a ansiedade condicionaram a atuação dos jogadores da sua equipa.
O treinador do São Pedro, Benvindo Santos, reconhece que a sua equipa “não tinha mais nada a perder nem a ganhar” no jogo desta tarde , mas aponta o dedo acusador à qualidade da arbitragem da equipa dirigida pelo árbitro Nelson Lopes.
A Inforpress esteve no campo e constatou que a equipa de arbitragem agiu corretamente e não teve influência no resultado, nem podia evitar a expulsão dos quatro jogadores da equipa do São Pedro Apóstolo.
Com a vitória do Beira-mar, a formação do Santo Crucifixo jogou frente aos Irmãos Unidos só para cumprir calendário e venceu por 7-3.
Assim, o campeonato da segunda divisão na zona norte de Santo Antão termina com o Beira-mar à cabeça com 19 pontos, o Santo Crucifixo ficou na segunda posição com 18 pontos, o São Pedro Apóstolo terminou em terceiro lugar com 07 pontos e os Irmãos Unidos ficaram no fundo da tabela classificativa com 05 pontos.
Comentários