O Boavista da Praia deu este domingo um grande passo na luta para a qualificação às meias-finais do campeonato de Cabo Verde em futebol, ao receber e vencer o Académico do Sal por 4-2, em jogo da terceira jornada, no Estádia da Várzea (Cidade da Praia).

Numa partida considerada “jogo-cartaz” da jornada, uma vez que colocava frente-a-frente, duas equipas que juntamente com o Mindelense são consideradas as principais candidatas do Grupo B às meias-finais, a equipa axadrezada entrou melhor no jogo e abriu o activo aos quatro minutos por Kily.

Aos 22 o goleador Márcio “Matchona” aumentou o “score” num cabeceamento certeiro, com largas culpas para os centrais contrários que deixaram o atacante boavistense livre de qualquer marcação, para desfeitear o guarda-redes Mano. Volvidos apenas três minutos, a equipa visitante reduziu o “placard” por intermédio de Dawer, resultado com que a partida chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, e num jogo muito rasgado, os campeões de Santiago Sul do Boa Vista aumentaram o “score” para 3-1, através de um bis de Michael, nada mais, nada menos, que o homem do jogo.

Os campeões do Sal renderam ao maior poderio dos axadrezados, baixaram o ritmo competitivo, mas encontraram ainda estratégias para Claidir, que momento antes fizera estremecer a barra do guarda-redes Cachito com um portentoso remate desferido do meio da rua, fechar o resultado final (4-2) com um golo apontado aos 88 minutos.

Com esta vitória o Boavista faz o pleno ao somar nove pontos em três jogos e está bem posicionado para assegurar a qualificação, enquanto o Académico do Sal, três pontos, regista a sua primeira derrota em dois jogos (tem um jogo em atraso com o Sporting da Brava).

O Boavista da Praia volta a jogar em casa, na próxima semana, agora com a Ultramarina de São Nicolau, em jogo referente a quarta jornada, enquanto o Académico do Sal regressa ao Marcelo leitão, nos Espargos, para receber os bicampeões em título, o Mindelense.