O Boavista Futebol Clube da Praia conquistou na noite deste domingo a III edição da Taça dos Campeões, ao vencer o Sporting da Praia por 2-1, na final disputada no relvado do Estádio da Várzea.
Numa partida muito renhida entre duas das grandes equipas do regional de Santiago Sul, a formação leonina adiantou-se no marcador aos 15 minutos da etapa inicial, por meio do central Admar.
Certo é que os axadrezados reagiram de imediato e deram a cambalhota no “placard”, ainda antes do intervalo, com golos de Bilimbota e Thucubasco, este último na cobrança de um livre direto, apontado com perfeição.
Já no jogo para a atribuição do terceiro lugar, a Académica do Fogo bateu os tetra-campeões de Cabo Verde, o Mindelense, por 2-1.
A formação “rubra” do Mindelo abriu o marcador na primeira parte, mas a equipa vulcânica virou o resultado com dois golos de Fifa, ambos de grande penalidade, numa partida na qual a equipa de São Vicente terminou o jogo com nove jogadores, face à expulsão de dois futebolistas.
Para além da Taça para o campeão e vice-campeão, a organização premiou o Sporting com a Taça Fair Play, enquanto o Boavista ganhou todos os prémios individuais com Tchubasco a ser eleito o Melhor Jogador, Nilson Melhor Guarda-redes, e Clé Melhor Marcador.
Refira-se que nas meias-finais o Boavista da Praia vencera a Académica por 2-0, enquanto o Sporting da Praia batera o Mindelense por 1-0.
Comentários