A seleção cabo-verdiana de futebol prossegue a trajetória descendente no "ranking" da FIFA, caindo para o 80º lugar com 443 pontos, numa tabela divulgada quinta-feira, que continua liderada pela Argentina com 1634 pontos.
Cabo Verde, que em março ocupava o 31º lugar da FIFA, posição correspondente ao 1º lugar do "ranking" africano, perdeu 49 postos nos últimos oito meses e baixa para a 18ª posição em África com esta queda de oito posições.
Ao nível de África, Cabo Verde está agora ultrapassado pelas seleções do Senegal (líder africano), Costa do Marfim, Tunísia, Argélia, RD Congo, Burquina Faso, Nigéria, Gana, Marrocos, África do Sul, Mali, Camarões, Benim, Guiné-Bissau, Congo, Guiné Conacri e Uganda.
Com mais esta queda, os "Tubarões Azuis" partilham o 80º posto com St. Kitts and Nevis, e está ameaçada por Antígua e Barbuda, (82º), China (83º), Ilhas Faraoé (84º), Noruega (84º), Líbia (86º) e Arménia (87).
A nível dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Cabo Verde continua a ser ultrapassado pela Guiné-Bissau, mas continua a frente das selecções de Moçambique (108º), Angola (144º), e São Tomé e Príncipe (153º).
No top 10 do "ranking" da FIFA afiguram as seleções da Argentina, Brasil, Alemanha, Chile, Bélgica, Colômbia, França, Portugal (8º), Uruguai e Espanha.
Comentários