A seleção cabo-verdiana de futebol /Sub-15 registou, na sexta-feira, a sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos da Juventude na China, ao perder por 0-5, frente à equipa da Coreia do Sul, no primeiro jogo do grupo D.

Segundo a página oficial da FIFA, o jogo decorreu no Estádio do Centro Esportivo Jiangning, onde logo aos quatro minutos de jogo, Lim Jaehyuk deu a assistência para Kim Gyuhyeong colocar os asiáticos à frente.

Ainda nos 45 minutos iniciais, Jeong Wooyeong, de falta, e Joo Hwimin aumentaram a vantagem por 0-3.

Na segunda parte, os sul-coreanos seguiram jogando ofensivamente e voltaram a balançar as redes da baliza cabo-verdiana com Kim Seongjun e Joo Hwimin, que marcou o seu segundo golo do dia, contabilizando a partida por 0-5.

A seleção de Cabo Verde, que participa pela primeira vez nesta competição, entrará em campo no próximo dia 21, quinta-feira, frente à selecção da Vanuatu.

O jogo de quinta-feira contra a selecção de Vanuatu realiza-se no Estádio do Centro Desportivo de Jiangning, na Cidade de Nanjing, a partir das 20h45 horário local, (11h45 em Cabo Verde).

O grupo D e composto pela selecção da Coreia do Sul, Cabo Verde e Vanuatu.

Os Jogos Olímpicos da Juventude decorrem de 16 a 28 de agosto, na Cidade chinesa de Nanquim, e contam com a participação de cerca de 3.600 jovens atletas, em representação de 26 modalidades desportivas.

A primeira edição teve lugar em 2010 em Singapura e Cabo Verde participou com dois atletas, Jacira Mendes (ilha do Fogo) em taekwondo e Apolo Évora (ilha do Sal) em atletismo.