A equipa do Solpontense conquistou o direito de promoção à primeira divisão, ao sagrar-se vencedor do campeonato regional de futebol da segunda divisão, em Santo Antão Norte, a duas jornadas do término da competição.
O Solpontense, que falhou a festa na jornada anterior, só precisava de um empate para desfazer qualquer dúvida, mas não quis arriscar uma nova falha e goleou o Torreense por 4-0, com golos de Miguel (10 minutos), de Galinha (25 minutos), de Wilson (56 minutos) e de Tita (84 minutos).
O treinador Beto de Noémia disse à Inforpress que esta vitória e a consequente subida de divisão foi um objetivo traçado pela direção do clube que lhe incumbiu de trabalhar nesse sentido.
“Foi um projecto que os dirigentes me deram e que neste momento já está consolidado”, disse Beto de Noémia, assumindo que este foi um campeonato “rijo” mas a pontuação actual mostra que os “miúdos” trabalharam bastante para que o objetivo fosse atingido.
O capitão do Solpontense, Miguel, disse que o título conseguido foi produto do trabalho e esforço consentido durante dois anos e, apesar das dificuldades enfrentadas, sobretudo com a falta de disponibilização do estádio para treinos, “o objetivo está atingido”.
Com 9 pontos de vantagem em relação ao seu mais direto perseguidor, a UDJanela, o Solpontense parte para as próximas duas jornadas só para cumprir calendário e Beto de Noémia tem a opção de dar oportunidades aos atletas menos utilizados durante a presente temporada.
Comentários