O campeonato regional de futebol da Zona Norte de Santo Antão arrancou hoje, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, com empates a uma bola nos dois jogos realizados nesta tarde.

Na primeira partida defrontaram-se o Sinagoga e o Solpontense.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, as duas equipas estiveram muito equilibradas, com ataques distribuídos, e nenhuma delas assumiu protagonismo evidente.

O marcador veio a funcionar aos 24 minutos com golo de Lampard, que recebeu o cruzamento de Dé e desviou para o fundo das redes, à guarda de Pulim, num golo em que Dé teve de se esforçar para chegar à bola e fazer um cruzamento de ângulo difícil já sobre a linha de fundo. Estava feito o 1-0, resultado com que terminou a primeira parte.

Mas ainda houve tempo para o Sinagoga levar a bola à barra da baliza à guarda de Pulim, aos 34 minutos, por intermédio de Gogol, um dos jogadores mais jovens do campeonato com apenas 17 anos.

O Solpontense respondeu, também com uma bola à barra, aos 44 minutos, mas o golo do empate só viria a acontecer aos 47 minutos da segunda parte, por intermédio de Bala, que ganhou a bola, em velocidade, no lado esquerdo do ataque do Solpontense e atirou, em jeito, para o golo que fixou o resultado final do jogo.

Na segunda partida o Rosariense e o Foguetões também empataram a uma bola, mas o Foguetões foi o primeiro a marcar, por intermédio de Díbass, aos 22 minutos da primeira parte.

Dois minutos depois, aos 24, Vando teve a oportunidade de igualar o marcador quando se apresentou isolado frente ao guarda-redes do Foguetões, mas atirou à barra e o Foguetões chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte o Rosariense entrou a marcar, aos quatro minutos, por intermédio de Robinho que, sensivelmente a meio do meio-campo defendido pelo Foguetões, “encheu o pé” e atirou forte para o golo.

A igualdade a uma bola não se desfez até ao final da partida embora tenha havido oportunidades de parte a parte.

A jornada fica completa amanhã, domingo, 22, com a realização do jogo Paulense-Beira Mar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.