A seleção de Cabo Verde realizou hoje o treino de adaptação ao relvado do National Stadium em Dar es Salaam, na Tanzânia, tendo como novidade a participação do avançado Gilson Varela.

O jogador, do Etar, da primeira liga romena, substitui Nuno Jóia, que chegou lesionado à seleção, tendo assistido ao primeiro jogo com a Tanzânia na bancada do Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

O jogador mostrou-se radiante com a primeira chamada à equipa. “São momentos que não consigo explicar, estou apenas a vivê-los. Momentos únicos na minha vida e é um orgulho fazer parte desta família”, disse Gilson Varela, citado pelo site da FCF.

De acordo com a mesma fonte, todos os convocados treinaram a 100% pelo que Rui Águas terá todos os jogadores à sua disposição para o desafio de terça-feira, incluindo Ryan Mendes, que falhou o jogo do Estádio Nacional.

Os “Tubarões Azuis” defrontam na terça-feira a Tanzânia para a quarta jornada do Grupo L de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2019.

No mesmo dia, e para a mesma 'poule', o Lesoto recebe o Uganda no Estádio Setsoto, em Maseru, capital daquele país do sul da África.

No domingo, no fecho da terceira jornada, Uganda venceu o Lesoto por 3-0 e reassumiu a liderança do Grupo L, com sete pontos, relegando Cabo Verde para a segunda posição, com quatro pontos.

Lesoto e Tanzânia têm dois pontos cada.

Os dois primeiros do grupo apuram-se para a fase final da CAN, que se realiza no próximo ano nos Camarões.