
O treinador do Sporting da Boa Vista, consagrado campeão da ilha, defendeu hoje que devia-se procurar uma forma para terminar a época futebolística, que foi cancelada por causa da COVID-19.
Em declarações à Inforpress, Ravilson Duarte, que conquistou o título com o Sporting depois de 10 anos de jejum e quando faltavam duas jornadas por disputar, disse que o sentimento é de “muita frustração”.
“É uma grande frustração ver esta equipa que apresentou muito bom futebol, não jogar o campeonato nacional”, lamentou.
Segundo o jovem treinador, nas ilhas sem estado de emergência os campeonato deviam ser terminados com jogos sem público e com todas as questões sanitárias asseguradas.
Quanto ao campeonato nacional é de opinião que a federação devia estudar uma forma para a sua realização, apontando a adopção de um novo modelo e submeter as caravanas a testes antes das deslocações.
O Governo e as federações desportivas cabo-verdianas decidiram “por unanimidade” na última sexta-feira pelo cancelamento de todas as competições desportivas no plano nacional e internacional referente à temporada 2019/20 como medida de segurança sanitária dos agentes desportivos, particularmente dos atletas.
Em destaque
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários