A equipa da Universidade de Craiova da Roménia exige o regresso do internacional cabo-verdiano Nuno Rocha depois de na quarta-feira o futebolista ter assinado um contrato de cinco anos com o Nacional da Madeira, da primeira liga portuguesa.
De acordo com o “site” do clube português, o contrato assinado entre as duas partes não tem validade, já que o jogador teria um acordo assinado com os romenos da Universidade de Craiova, situação que o jogador terá omitido aquando da chegada para assinar pelos alvinegros.
“Através de comunicação da Universidade de Craiova, Nacional da Madeira foi informado de que o jogador tinha contrato registado com os romenos, tendo a emissão do respetivo certificado internacional sido confirmada pela FPF”, lê-se no comunicado divulgado na página do clube madeirense.
Sendo assim, conforme o mesmo comunicado, o Nacional da Madeira vai apresentar uma queixa na FIFA contra o jogador pelo seu comportamento em todo este processo.
O anúncio, de que o contrato com o Universidade de Craiova estava válido, foi divulgado pelo clube romeno que está a exigir a apresentação do jogador para o início dos trabalhos da pré-época.
O médio internacional cabo-verdiano Nuno Rocha, que na última época representou o Marítimo, foi no passado mês de junho, anunciado como reforço da Universidade de Craiova, tendo assinado um contrato válido por dois anos.
Ainda nesta semana os jornais desportivos portugueses anunciaram que o clube romeno tinha desistido da contratação do jogador, que posteriormente viria a assinar um contrato válido por cinco anos com o Nacional da Madeira.
Nuno Rocha estreou-se na seleção de Cabo Verde no dia 10 de março deste ano, no empate a zero entre Cabo Verde e Luxemburgo.
Comentários