Os futebolistas e dirigentes da Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina, congratularam-se hoje com o anúncio da edilidade em construir um campo de futebol na localidade, ainda este ano, acreditando-se que infra-estrutura vai “fortalecer” a modalidade.
Em declarações à Inforpress, o representante da Selecção de Ribeira da Barca, que tem participado nos campeonatos com nome de Desportivo de Assomada, Leonildo de Jesus Fernandes, lembrou que esta medida é uma das reivindicações que há muitos anos vinham fazendo.
Segundo a mesma fonte, todos estão “contentes” com a medida da autarquia, tendo em conta que a construção deste campo vai beneficiar todas as equipas, principalmente a selecção local.
A falta de um campo na localidade, segundo este dirigente, tem condicionado os treinos e fez com que a equipa se encontre este ano na segunda divisão do Campeonato Regional Santiago Norte.
Informou ainda que estão a treinar este ano em Assomada, mas que com um campo na sua localidade “tudo vai ser diferente”, ou seja, vão ter mais treinos, recebem as equipa visitantes em casa, o que diminui os custos com transporte e contar com o apoio dos adeptos nos jogos.
“Com este campo, acredito que vamos ter mais jovens futebolistas, que, certamente, estarão em condições de terem uma careira promissor. Sabendo que temos excelentes jogadores, este campo é bem-vindo, ou seja, era para cá estar há muito tempo”, vincou.
De acordo com Leonildo de Jesus Fernandes, a selecção local tem deparado com falta de materiais para treinos, isto porque, segundo explicou, os responsáveis, da Escola de Iniciação de Futebol de Ribeira da Barca, que não funciona “há muito tempo”, tem-se recusado a emprestar esses materiais à equipa.
O dirigente desportivo pede a intervenção das autoridades para resolver este impasse, tendo em conta que estes materiais são da localidade e não das pessoas que estão à frente desta escola.
Pelo facto de o campo de Ribeira da Barca se situar numa ribeira, danificando-se sempre com o cair das chuvas, a edilidade está a estudar a possibilidade de um outro espaço para construção do recinto desportivo, explicou à Inforpress o vereador da Administração e Finanças, José Luís Semedo.
A primeira fase da construção do campo de Ribeira da Barca, com arranque previsto para este ano, faz parte do Orçamento da Câmara Municipal de Santa Catarina, já aprovado, sendo que vai custar 3.000 contos.
Comentários