O campeão em título, Scorpion, sofreu este sábado uma goleada de 3-0 no reduto do Flor Jovem e continua no último lugar a cinco jornadas do fim, com o risco de cair para o segundo escalão do campeonato.

O Scorpion, que soma oito derrotas, nenhuma vitória e cinco empates, neste regional de Santiago Norte, que já vai na décima terceira, perdeu a possibilidade de revalidar o título e continua a carregar a “lanterna vermelha”, aliás, posição que ocupou desde o início da prova.

Enquanto isso, o líder Varandinha do Tarrafal venceu na recepção ao São Lourenço por 2-1 e continua isolado no comando do principal campeonato desta região desportiva, com 28 pontos.

O “perseguidor” Estrela dos Amadores recebeu e venceu o Asso-Juventus de Santa Catarina também por 2-1 e soma 26 pontos, e segue firme na luta.

Já Esperança de Calheta perdeu no reduto do Benfica e passa a dividir o terceiro lugar com esta mesma formação, ambas com 20 pontos.

Entretanto, o Grémio de Nhagar consentiu um empate a zero ante ao Beira Mar do Tarrafal.

A cinco jornadas do fim, o campeonato de Santiago Norte é liderado pelo Varandinha com 28 pontos, Esperança e Benfica repartem o terceiro lugar, com 20 pontos, o Grémio de Nhagar caiu para quinto posto e soma 19 pontos e o Beira Mar mantém no sexto lugar e soma 16 pontos.

O sétimo posto é ocupado pelo Flor Jovem, com 15 pontos, enquanto o São Lourenço e Asso-Juventus caíram ao oitavo lugar e mantêm os 13 pontos e juntam-se ao Scorpion que soma mais uma derrota na “zona de descida”.

Como forma de cumprir o calendário, cujo término está aprazado para 24 deste mês, joga-se esta terça-feira a décima quarta jornada.

O líder Varandinha desloca-se ao reduto do Scorpion e o “perseguidor” Estrela dos Amadores joga o “derby de Tarrafal” com a congénere Beira Mar.

Ainda para esta jornada vão medir forças São Lourenço – Benfica de Santa Cruz, Asso-Juventus – Flor Jovem e Esperança – Grémio de Nhagar.