A equipa dos Travadores venceu o Bairro por 5- 3, no jogo que encerrou a jornada inaugural, do campeonato regional de Santiago Sul, disputado hoje no Estádio da Várzea.

Para a equipa encarnada marcaram Branco, Gerson e Nilson, este último por duas vezes, e Kingsley, enquanto para os canarinos Barrusco , Jaílson e Joel foram os autores dos golos.

Orientada pelo treinador Emílio Moreira, os Travadores apresentam para este ano uma equipa mais competitiva, ao passo que o Bairro está com muita juventude.

A anteceder este jogo, a Académica da Praia iniciou a defesa do título de campeão de Santiago Sul vencendo o Benfica por 1-0.

O único golo foi apontado aos 20 minutos por Killy, que veria a sair lesionado nos instantes finais da primeira parte.

A equipa do Benfica “vendeu cara a derrota”, uma vez que no segundo tempo perdeu algumas oportunidades para fazer o empate, sempre através do avançado Lisandro Batalha.

Os campeões regionais, depois de uma boa primeira parte, no reatamento não se encontraram e, contra a corrente do jogo, beneficiaram de uma grande penalidade, entretanto desperdiçada pelo avançado Ró.

Numa partida disputada ao ritmo de pré-época, a Académica venceu sem convencer um Benfica bem organizado, que pecou somente no capítulo da concretização.

Os jogadores Killy e Ró sairam lesionados. Na próxima jornada a Académica vai defrontar o Sporting da Praia.

As equipas do Sporting, Desportivo da Praia, Travadores, Boavista, Académica e Celtic somaram três pontos nesta primeira jornada, que rendeu 24 golos, uma média de quatro por jogo.

Resultados da primeira jornada:

Sexta-feira: 02/11

Desportivo da Praia 4 Relâmpago 1; Boavista 1 Ribeira Grande 0

Sábado: 03/11
Sporting da Praia 6 Unidos do Norte 0; Tchadense 1 Celtic 2

Domingo: 04/11
Académica da Praia 1 Benfica 0
Bairro 3 Travadore 5

Jogos da segunda jornada:

Sexta-feira: 09/11

Unidos do Norte – Bairro
Travadores – Desportivo da Praia

Sábado: 10/11
Académica – Sporting da Praia
Ribeira Grande – Celtic

Domingo: 11/11
Celtic – Boavista
Relâmpago – Tchadense.