A equipa dos Garridos de São Domingos sagrou-se este domingo campeã do segundo escalão do regional de futebol de Santiago Sul e conquistou o passaporte para a primeira divisão da temporada 2014/15, ao golear Fiorentina, na Várzea, por 3-0.

Em jogo da 16ª jornada da temporada 2013/14, a antepenúltima, a formação de São Domingos contou com uma forte claque de apoio, marcada por autêntica batucada durante os 90 minutos nas bancadas, para golear a Fiorentina por 3-0, com tentos de Tchontcha, Ni e do costa-marfinense Cedric.

Com esta vitória, a formação fundada há 56 anos pelo mítico regedor Pachinho, que necessitava apenas de um empate para conquistar o título, fez a festa no relvado, seguido de um cortejo da Cidade da Praia até ao concelho de São Domingos.

Conhecido o campeão do segundo escalão, intensifica-se a luta para o vice-campeão neste escalão, posição que dá acesso a liguilha ante o penúltimo classificado do primeiro escalão.

É que com a derrota de hoje, a formação da Fiorentina da Calabaceira perde o segundo lugar para o Benfica de Achada Mato, equipa que goleou o ASA Grande por 10-0, resultado invulgar em Santiago Sul.

A duas jornadas do término da prova, a agremiação dos Garridos sagra-se virtual campeã com 37 pontos, seguida do Fiorentina (25), Vila Nova (24), Ribeira Grande (23), Kumunidadi (21), Delta (20), ASA Grande (19), Eugénio Lima (13) e Unidos do Norte (8).