O presidente do Grémio Desportivo Nhagar (Santa Catarina), Manuel da Lomba, afirmou esta sexta-feira que a equipa vai entrar no campeonato de futebol Santiago Norte 2014/15 com o plantel reforçado, com o objectivo de revalidar o título regional.

O Grémio Nhagar, que na época anterior conquistou o regional de Santiago Norte, participou, pela primeira vez, no campeonato nacional, tendo perdido a vaga para as meias-finais frente ao Académica do Porto Novo, em virtude de menor "goal average" (diferença de golos).

"Mantivemos o plantel e ainda contamos com o reforço de atletas de outros concelhos, que mostraram interesse em jogar na nossa equipa", explicou à Inforpress, anotando que são futebolistas que jogam em posições onde o clube apresentava alguma carência.

Manuel da Lomba informou que os treinos desta formação santa-catarinense iniciaram com 18 atletas e que estes entraram "com força" e com o objectivo de defender o título regional de Santiago Norte.

Alertou, entretanto, que para atingir esse objetivo, o Grémio Desportivo Nhagar necessita de patrocínios para que não fique pelo caminho.

Em relação à saída, no meio do campeonato nacional, do treinador, Wilson de Pina, para o Varandinha do Tarrafal, Manuel da Lomba assegurou que, apesar desta saída, o clube vai contar com praticamente a mesma equipa técnica, mas sob a direção de João Leite.

O presidente reconhece que o mérito de terem vencido o campeonato regional, em parte, foi graças ao técnico Wilson de Pina, mas destacou também a união e a força dos atletas para conseguir o feito.