Gunga, o actual treinador da Académica do Porto Novo foi confirmado este domingo como o técnico da selecção de futebol de Santo Antão, no inter-ilhas, que se realiza entre finais de Julho e princípios de Agosto, na ilha do Fogo.

A confirmação foi feita pelo presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul, Fernando Lima, que informou que a equipa técnica da selecção de futebol de Santo Antão vai integrar ainda os técnicos Rildo Tavares e José Candeias.

O Gunga, que já tinha integrado em 2011 a equipa técnica do combinado santantonense no inter-ilhas de Santiago, é aposta das Associações Regionais de Futebol de Santo Antão para levar a ilha à conquista, pela primeira vez, desta competição, também conhecida por Taça Independência.

Fernando Lima explicou que a escolha desta equipa técnica para dirigir a selecção de Santo Antão constitui uma aposta na continuidade do trabalho, que tem vindo a ser feito, nos últimos anos, com o objectivo de levar a ilha à conquista de um título nacional a nível do futebol.

Gunga, considerado um dos técnicos mais conceituados do futebol santantonense, com seis títulos regionais conquistados em oito temporadas, já treinou também o Sporting Clube do Porto Novo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.