A Associação Académica do Porto Novo vai encarar "com humildade" o jogo com o Desportivo da Praia, este sábado, no Estádio da Várzea, a contar para a segunda mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol.

A garantia é do treinador da Académica do Porto Novo, Domingos Fonseca "Gunga", que recusa a ideia de que a eliminatória está decidida a favor da sua equipa, que na primeira mão, disputada no fia 22 de Junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, venceu o Desportivo da Praia (3-0)-

Em declarações à Inforpress, Gunga disse que a eliminatória está "apenas na metade", já que falta ainda um jogo para disputar, mas disse que a sua equipa está confiante que chegará à final do campeonato nacional.

A direção do clube portonovense apelou aos santantonenses residentes em Santiago a apoiarem a equipa no jogo deste sábado, frente ao Desportivo da Praia.

Nelson Bartolomeu da Luz, vice-presidente da Académica do Porto Novo, pediu que os naturais de Santo Antão, que residem na capital cabo-verdiana e em Santiago, no geral, se desloquem ao Estádio da Várzea para apoiar os campeões regionais de Santo Antão – Sul.

A direção da Académica do Porto Novo estabeleceu como meta, para esta temporada, vencer o campeonato nacional de futebol, segundo o presidente do clube, Elísio Silva, que considera que o clube que dirige tem equipa para conquistar esse troféu pela primeira no seu historial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.