A equipa do Mindelense venceu hoje, no estadio Aquiles de Olivera, a formação de Juventude de Furna (Brava) por 1-0, no jogo a contar para a segunda jornada do grupo B, do campeonato nacional de futebol.

Numa partida sem grandes emoções, a formação de S.Vicente conseguiu o seu golo solitário e que lhe valeu os três pontos aos 53 minutos do desafio, por intermédio de Djosa, na sequência de cobrança de uma falta.

A primeira parte do jogo entre Juventude de Furna e Mindelense foi de fraca qualidade e sem situações flagrantes de golos.

Num jogo em que o árbitro permitiu algumas entradas mais duras, a formação de Juventude criou três oportunidades de golo, por intermédio de Pépé e Roberto, enquanto o Mindelense dispôs de outras tantas oportunidades, sobretudo de bola parada, com o guarda-redes Djon a resolver e a dar confiança aos seus companheiros.

No segundo tempo, a supremacia do Mindelense veio ao de cima e criou mais oportunidades de golos que foram desperdiçadas por intermédio de Flávio, ele que foi o melhor jogador do Mindelense e que mais trabalhou para a vitória da sua equipa.

A equipa de Mindelense viu ainda um golo anulado por hipotética falta de Gaoussu na sequência de marcação de um pontapé de canto.

No final do jogo, Jorge Oliveira, treinador de Juventude, disse que a sua equipa praticou um bom futebol, jogando sem receio do adversário, anotando que o golo surgiu de um dos poucos erros cometidos pela defensiva.

«Mostrámos que somos uma equipa forte e vamos continuar a lutar para passar a segunda fase do campeonato nacional», disse Jorge Oliveira, indicando que o facto de ter chegado só sexta-feira à noite à ilha Brava não afectou a produtividade do Juventude.

Por sua vez, o treinador de Mindelense, Bubista, disse que foi uma partida difícil frente a uma equipa bem organizada, mas que o mais interessante foi conquistar os três pontos para moralizar a equipa, depois de uma derrota caseira na jornada inaugural.

Bubista deu os parabéns à formação de Juventude pela forma como jogou e disse que as outras equipas que vão deslocar-se a Brava terão tarefas difíceis para enfrentar.

O treinador do Mindelense afirmou que o objetivo da equipa mantém-se intacto e que vai encarar os próximos desafios com a mesma determinação.