A equipa do Paulense deu domingo um passo importante em direcção à segunda fase do campeonato nacional de futebol, ao vencer a Académica do Porto Novo por 1-0 no jogo disputado no Estádio João Serra.

Num jogo fraco, em termos de qualidade, o Paulense teve mais oportunidades de marcar mas só conseguiu os três pontos em disputa, ao beneficiar de um momento de infelicidade da formação da Académica, quando, aos 62 minutos, Matz introduziu a bola na própria baliza, fazendo o 1-0 para o Paulense.

Rildo Tavares, treinador do Paulense, reconheceu que foi “uma vitória feliz”, mas entende que, embora o forte vento tenha condicionado a qualidade do espectáculo, a sua equipa “ganhou com justiça porque foi a que criou mais oportunidades de marcar”.

Atingir a segunda fase foi sempre o objectivo da equipa técnica liderada por Rildo Tavares que está no bom caminho para atingir esse objectivo, com 07 pontos, e nas palavras desse técnico, o próximo jogo, frente ao Derby, de São Vicente, “vai ser um jogo difícil, mas a jogar em casa e com o apoio do seu público” o Paulense tem todas as condições de vencer a partida.

O treinador Domingos Fonseca “Dunga”, da Académica reconhece que a sua equipa podia ter feito mais para ganhar o jogo mas, segundo ele, “faltou uma pontinha de sorte”.

Dunga Fonseca deu os parabéns ao adversário pela vitória e continua a acreditar na passagem à segunda volta já que a equipa tem ainda dois jogos por disputar e pode, vencendo as duas partidas, chegar aos 09 pontos.

“Quero dar uma palavra de conforto para o meu jogador e deixar claro que, se perdemos este jogo, não foi por falta de espírito de ambição dos jogadores” concluiu Dunga Fonseca.